Os brincos da Coruja

Fui chamado e aqui estou.
Estou aqui, pronto para nadar contra a corrente, corrente da libertação de crentes já libertos, também contra os milagres que já possuem hora marcada, e contra o capitalismo meio-humano e meio-diabólico que é maquiado de Evangelho e vendido todos os dias, em todos os lugares.
Os Brasileiros assassinaram o Evangelho da graça! O Catolicismo no país mais católico do globo, conseguiu indireta ou diretamente contaminar os que protestavam contra ele. Nós, que chutamos a santa, chutamos o balde desta vez, e como os católicos e seus santos, demos início a nossa materialização da fé cristã. Através de lenços da benção, copos d’água, sal grosso, meias e até roupas íntimas, as Igrejas evangélicas e maquiavélicas estão justificando o Deus invisível.
Mas os fins não justificam os meios. Nem tudo que dá certo, é certo.
Daí, o pluralismo cristão tornou-se maior que o religioso, e por isto a guerra santa entre denominações transformou o púlpito que já possuía a sua negativa religiosidade, em uma fábrica de heresias, de novidades antropocêntricas, de prosperidades utópicas, de misticismo hipnotizante. Os líderes dinossauros do Evangelicalismo nacional estão divididos não só por milhares de ideologias, mas também por inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções e invejas (Gl 5:20-21). Pastores estão pregando contra cantores gospels. Blogs estão difamando estes pastores. Que inferno! Não aguento mais!
“Placa de Igreja salva!”: é o censo dos evangélicos. Afinal, “a mão de Deus está aqui” como diz o slogan comercial de uma igreja mundial. O marketing para atrair novos membros é monopolizar o poder de Deus. É manipular o divino.
Novos métodos: igrejoterapia, aliás, esta é a nova onda dos surfistas cristãos, que a cada maré de tempo se afogam em novidades e atualizações do Cristianismo. A igreja se tornou um clube social e o evangelho: um passatempo. Uma igreja hospital que atende em sua UTI, os desejos subjetivos e egoístas de cada um. Um espaço para desfile de moda pelos corredores eclesiásticos e um pouco de roupas indecentes. As pessoas não prestam mais cultos, porém o assistem ao lado de Deus. A ordem litúrgica é a desordem. 
Novas perspectivas: Pequenas Igrejas, grandes negócios. Aonde fomos parar? No mundo dos negócios. Com CNPJ e tudo o que temos direito. Aplausos para a Igreja. O altar evangélico que não é altar nenhum, tornou-se um picadeiro que só exibe a benção de Jesus e nunca o Jesus da benção, ou seja, expõe apenas o milagre, jamais o milagreiro. Afinal, o que um mero carpinteiro feio, pobre e que teve a morte mais indigna de todas, pode nos oferecer, além de suas curas e maravilhas? Portanto: “tragam os dízimos e ofertas em troca do milagre.” Trízimo, unção dos R$900, o aluguel de um mês e brinquedos vendidos para oferta, são alguns dos escândalos que nada diferem dos da política: caixa 2, mensalão, laranjas e outros. Parece-me que Jesus ainda grita: “...não façais da casa de meu Pai casa de negócio.” (Jo 2:16), ou seja, sem barganhas com Deus.
Mas é assim que a banda toca aqui. Talvez nem tenha mais volta. Está insuportável!
Não sei se cruzo os braços ou se levanto mãos santas (1 Tm 2:8).
...
De qualquer forma, é como disse Salomão:

Vaidade, tudo é vaidade!

2 comentários:

  1. Estou de pleno acordo o Marlon quando disse: " O altar evangélico que não é altar nenhum, tornou-se um picadeiro que só exibe a benção de Jesus e nunca o Jesus da benção, ou seja, expõe apenas o milagre, jamais o milagreiro." Hoje em dia as pessoas estão indo atrás da cura da benção do milagre, e depois "dão um pé em Jesus" olhando pras nossas igrejas mesmo aquelas que são genuinamente evangelicas, vemos alguns membros que ficam sumidos e depois de tempos dão as caras na igreja, e quando passa para o pedidos de oração eles são os primeiros a gritar bem alto: "socorroooo minha vida esta em ruinas, estou perdendo tudo, estou ficando doente". E essas pessoas ao receberem suas bençãos e milagres novamente viram as constas pra Jesus. Essas pessoas querem mesmo é viver uma vida mais facil só benção chegando e a unção e o fogo e esqueçem de sair e pregar o verdadeiro evangelho. leiam Mateus 8:18-22. É por esse motivo que muitos só buscam o milagre e não o milagreiro por que sabem que teram a tarefa dificil de segui-lo, terão que abrir mão do conforto, Jesus disse:" as raposas têm seus covis,e as aves do céu ninhos, mais o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça." Leia Mateus 7:22-23. percebam no final do versiculo 22 quando Jesus fala dos milagres, e Ele completa no versiculo 23 dizendo que nunca os conheceu e manda esses falsos milagreiros se afastarem Dele, por que isso é iniquidade! como disse nosso conhecido pastor Hernandes Dias Lopes:" Busque somente o provedor que a sua provisão vira". DEUS abençoe a cada leitor deste blog e que Ele nos capacite a busca-lo e buscar o Reino dele em primeiro lugar, que o nescessario Ele nos dara! Mateus 6:33 amem

    ResponderExcluir
  2. o que dizer.... as vezes penso sobre "inquisição reformada..."

    ResponderExcluir