Desabafo

Chega! Cansei de pecar. Cansei de tentar parar e só conseguir pecar tentando continuar.
Estou farto da imperfeição que aperfeiçoa o meu conformismo.
Chega de mim, de mim assim: um corrupto e corruptor.
Estou exausto da Teologia que inocenta Adão e que ao mesmo tempo o coloca em regime semiaberto. Ele peca por amor e eu me torno pecador?
Dor? Nem me fale! Não me liste suas consequências. Engane-me por favor!

O pecado... é uma desgraçada piada sem graça pra mim.
Na verdade, fadiga! Isto é o que eu sinto. Estou cansado de decepcionar o Deus dentro de mim. Enfim...morri!
Morri de desgosto porque vivi morto, morto todo este tempo cavando a minha sepultura,...e qual é o sentido de tudo isto?!
É existir assim: limitado, ignorante, falho e perfeitamente imperfeito?
Chega de motivos para transgredir e de transgressões para motivar.
Quero o meu nirvana. Mas o que adianta querer?
Não quero só ser como Jesus. Quero ser ele...personificado em mim.

O que ainda posso escrever? O que ainda você poderia ler?
Está tudo corrompido! Não há nada imaculado!
Vá para casa e se esconda do mundo. Não se preocupe com mais nada.
O mundo também já se escondeu de todo mundo, pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Que saco! Que inferno!
Só quero ser perfeito, isto é defeito? Talvez seja, porque tudo que quero me faz imperfeito.
Então não adianta falar nada, querer nada e escrever muito menos. Perdi meu tempo aqui!

Não quero mais pecar, errar ou matar a graça que pousou em mim.
Quero agradar o salva-vidas do meu afogamento. Desejo presenteá-lo todos os dias!
Mas como vou fazer isto? O Pecado é algo delicioso, que me enche de Serotonina.
E portanto sempre canto pra ele:
“Delícia! Assim você me mata...” É isto aí! Esta é a verdade por trás de suas gostosuras: a morte.
E por isto...
Nasci e estou morrendo aqui, porque dele, por ele e pra ele são todas as coisas. Você não acha que eu estou falando de Deus né?! Deus não te espaço aqui! O pecado é quem dá as cartas no meu coração, o coração de um pecador.
Chega desta diabose!
Chega de ser gente não-crente, que mente e não sente a tristeza do Espírito Santo.

Cansei de ser o Marlon Teixeira!
Quero ser como um anjo agora,...
Com o sufixo “el” em meu nome e com asas de vitória sobre o pecado, que só batem a serviço de Deus e que só existem para obediência e adoração.
...
Minha alma clama por retidão.
Só quero saber o que é gratidão!

4 comentários:

  1. O bem que queremos fazer, nao fazemos, mas o mal que nao queremos fazer esse sim fazemos. Isso é muito claro de entender, pecar está no nosso DNA, lá naquela estrutura microscopica no interior da célula (de todas as células). Mas graças a Deus, Ele mesmo nos auxilia a fazermos a vontade dEle, e sem Ele nao ha como fazer. Abraços!!!
    Juliana Reyne

    ResponderExcluir
  2. A religião faz as pessoas parecem más, quando na verdade só estão sucumbindo a desejos naturais que sempre existiram em nossa espécie.
    A religião nos oprime e sempre fará de nós pecadores, por mais que tentemos seguir suas regras.
    O cristianismo nos faz sucumbir aos caprichos de um deus que só existe na cabeça de quem acredita nele, e que por acreditar dá à ele todo o mérito e o livra de toda a culpa do mundo, assumindo-a como um rato submisso e pecador.
    As leis religiosas estão sucumbindo à racionalidade e à tecnologia, a medida que as coisas mudam e a ciência avança. Torço pra que chegue o dia em que o homem pare de se preocupar com a vontade de deuses e volte sua atenção para a vida que tem, a que ele sente, para enfim poder melhorar o lugar onde vive, e de uma vez se esquecer dessas promessas de vida eterna que vemos em historinhas.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, a idéia de Marx, de que "a religião é opio do povo", só serviu para os tempos em que a Igreja Católica junto ao Estado, estavam no auge da Inquisição e do autoritarismo "provindo de Deus", condenando Galileu, queimando Joana d'Arc, encerrando Robespierre na guilhotina e levando Tiradentes a forca. Tudo isto, de forma direta ou indireta, foram ações influenciadas e comandadas pelos conceitos equivocados dos religiosos já mencionados. No entanto, de forma sensata e imparcial de um agnóstico, imagine um mundo sem religião, ou seja, anarquista, sem os valores da família, sem os princípios éticos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, um documento que é mais uma sistematização do Bíblia do que qualquer outra coisa; Imagine o mundo, na voracidade do Homem, que é a única espécie de animal que produz lixo, que se autodestroe e que paradoxalmente como ser racional, é o único que pode egocentricamente "explodir o planeta". Imagine um mundo sem Gandhi, sem Budah, sem Confucio, sem Maomé, sem Jesus. Para mim, só há uma verdade (Jesus), mas para o mundo não, por isto cito estes outros líderes, pensadores e pacifistas que estruturaram através de suas vertentes e áreas afins, todos os conceitos éticos que norteam as ações do Ocidente e do Oriente. A religião não é o problema. Os religiosos são quem alteram, exageram e criam loucuras e normas moralistas para os seus ouvintes. Isto sim são historinhas. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor! Parabéns pelo seu blog, que Deus continue a te iluminar através de postagens que edificam vidas, Já estou te seguindo e aguardo sua visita, comentário e seguimento! Meu endereço é:http://adjardimpaulistaalto2.blogspot.com.br - Te aguardo!
    Em Cristo!

    ResponderExcluir